Casal é preso suspeito de matar freira a tesouradas e roubar R$ 50 mil no interior de SP
Crime ocorreu em agosto, mas só foi divulgado pela polícia nesta semana; dupla era inquilina da vítima
SBT Notícias
A polícia prendeu um casal suspeito de matar uma freira a tesouradas e roubar R$ 50 mil em Itapetininga, no interior de São Paulo. O crime aconteceu em agosto, mas foi divulgado pelas autoridades apenas nesta terça-feira (4).
+ Policial civil é preso com comparsas após fazer família refém em SP
Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima, de 69 anos, foi encontrado em 8 de setembro, já em estado avançado de decomposição e com ferimentos no pescoço. O casal suspeito de cometer o crime era inquilino da freira.
As investigações apontaram que, ainda no dia do crime, os suspeitos venderam o celular da vítima e, dias depois, compraram uma motocicleta nova. Ambos estavam devendo aluguel à mulher.
Luiz Henrique Nunes, delegado responsável pelo caso, explicou que a mulher foi até a casa da freira sob o pretexto de receber ensinamentos sobre tricô. “Diante disso, a vítima a convidou a entrar. Lá dentro, houve uma luta entre as duas, e a autora pegou uma tesoura e começou a desferir os golpes que levaram ao óbito [da vítima].”
Ele acrescentou que o homem não participou diretamente da ação, mas tinha conhecimento do crime e chegou a sugerir formas de gastar o dinheiro roubado.
O casal foi preso e encaminhado à delegacia. Segundo o delegado, ambos serão indiciados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).







