Política

VÍDEO: CPMI tem bate-boca entre advogado do "Careca do INSS" e parlamentares

Embate começou após relator chamar depoente de autor do maior roubo contra aposentados e pensionistas; reunião foi retomada após suspensão temporária

• Atualizado em

A sessão da CPMI do INSS desta quinta-feira (25) foi suspensa temporariamente após tumulto e bate-boca. O depoente Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o "Careca do INSS", afirmou que não responderia às perguntas do relator. Segundo ele próprio, já teria sido "condenado" pelo relator em reunião anterior da CPI, sem direito de defesa.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), manteve o rito e autorizou as perguntas mesmo diante da recusa. Ao iniciar sua fala, o relator, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), afirmou que a CPMI estava "diante do autor do maior roubo dos aposentados e pensionistas da história do Brasil". A declaração gerou reação imediata da defesa.

O advogado do "Careca do INSS", Cleber Lopes, se exaltou e levantou a voz. Parlamentares se alteraram. O deputado Zé Trovão (PL-SC) chegou a se levantar e foi em direção à mesa diretora. "O senhor não tem direito de falar aqui", gritou.

A sessão, que estava sendo presidida no momento pelo vice-presidente, deputado Duarte Jr. (PSB-MA), precisou ser suspensa temporariamente para restabelecer a ordem.

A suspensão durou alguns minutos, tempo em que a presidência da CPMI buscou acalmar os presentes e organizar a sequência dos trabalhos.

Últimas Notícias