Publicidade
Política

VÍDEO: CPMI tem bate-boca entre advogado do "Careca do INSS" e parlamentares

Embate começou após relator chamar depoente de autor do maior roubo contra aposentados e pensionistas; reunião foi retomada após suspensão temporária

• Atualizado em
Publicidade

A sessão da CPMI do INSS desta quinta-feira (25) foi suspensa temporariamente após tumulto e bate-boca. O depoente Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o "Careca do INSS", afirmou que não responderia às perguntas do relator. Segundo ele próprio, já teria sido "condenado" pelo relator em reunião anterior da CPI, sem direito de defesa.

+ CPMI ouve "Careca do INSS"; assista

O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), manteve o rito e autorizou as perguntas mesmo diante da recusa. Ao iniciar sua fala, o relator, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), afirmou que a CPMI estava "diante do autor do maior roubo dos aposentados e pensionistas da história do Brasil". A declaração gerou reação imediata da defesa.

O advogado do "Careca do INSS", Cleber Lopes, se exaltou e levantou a voz. Parlamentares se alteraram. O deputado Zé Trovão (PL-SC) chegou a se levantar e foi em direção à mesa diretora. "O senhor não tem direito de falar aqui", gritou.

+ CPMI do INSS pede prisão preventiva do advogado Nelson Wilians

A sessão, que estava sendo presidida no momento pelo vice-presidente, deputado Duarte Jr. (PSB-MA), precisou ser suspensa temporariamente para restabelecer a ordem.

A suspensão durou alguns minutos, tempo em que a presidência da CPMI buscou acalmar os presentes e organizar a sequência dos trabalhos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade