Publicidade
Política

Vice de Eduardo Paes participa de ato com Ramagem e Bolsonaro no Rio

Bolsonarista, Nilton Caldeira rompeu há cerca de dois anos com o prefeito, que busca reeleição

Imagem da noticia Vice de Eduardo Paes participa de ato com Ramagem e Bolsonaro no Rio
Publicidade

O vice-prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Nilton Caldeira (PL), participou do ato de pré-campanha realizado nesta quinta-feira (18) pelo pré-candidato à prefeitura Alexandre Ramagem (PL), ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Caldeira é declaradamente bolsonarista e rompeu aliança política há cerca de dois anos com o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), que busca a reeleição e é aliado do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). + Bolsonaro diz que Ramagem "paga preço alto pela ousadia" de querer governar o Rio

O rompimento é público e Caldeira não fez questão de esconder seu apoio ao subir no trio elétrico usado no evento, estacionado na Praça Saens Peña, no bairro da Tijuca.

Após uma série de desgastes, a união entre Paes e seu vice teve o fim marcado pela saída de Caldeira do comando da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em dezembro de 2022. A vaga de vice na chapa de Paes para disputar as eleições de outubro ainda está em aberto.

Ato pré-campanha

O ato com Ramagem e Bolsonaro acontece três dias depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo do áudio de uma reunião de 2020, em que os dois, então chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e presidente da República, discutiam formas de investigar auditores da Receita Federal para beneficiar Flávio no caso das “rachadinhas”. Duas advogadas do senador e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) à época, general Augusto Heleno, também estavam no encontro. + Ramagem diz que gravou conversa com Bolsonaro para se proteger de proposta criminosa

O áudio foi incluído pela Polícia Federal (PF) em um inquérito que apura um suposto esquema de espionagem ilegal na Abin durante o governo de Bolsonaro. Na quarta (17), Ramagem prestou depoimento sobre o caso por 6 horas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade