Bolsonaro diz que Ramagem "paga preço alto pela ousadia" de querer governar o Rio
Ex-presidente e pré-candidato à prefeitura participaram de ato pré-campanha nesta quinta (18)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (18) que o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), “paga um preço alto pela ousadia” de querer “administrar uma cidade com respeito”.
A fala de Bolsonaro foi feita durante um ato de pré-campanha realizado nesta quinta, no bairro da Tijuca, e que contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), do governador do RJ, Cláudio Castro (PL), além de deputados estaduais, vereadores e lideranças fluminenses do PL.
“O Ramagem, delegado da Polícia Federal, que eu conheci na transição [para o meu governo] em 2018, já começa a pagar um preço alto pela sua ousadia de querer, pensar, sonhar em administrar uma cidade com respeito, com honradez e com orgulho”, afirmou o ex-presidente, em cima de um trio elétrico usado no evento, ao discursar para diversos apoiadores.
O ato com Ramagem e Bolsonaro acontece três dias depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo do áudio de uma reunião de 2020, em que os dois, então chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e presidente da República, discutiam formas de investigar auditores da Receita Federal para beneficiar Flávio no caso das “rachadinhas”. Duas advogadas do senador e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) à época, general Augusto Heleno, também estavam no encontro. + Ramagem diz que gravou conversa com Bolsonaro para se proteger de proposta criminosa
O áudio foi incluído pela Polícia Federal (PF) em um inquérito que apura um suposto esquema de espionagem ilegal na Abin durante o governo de Bolsonaro. Na quarta (17), Ramagem prestou depoimento sobre o caso.
No evento desta quinta, o ex-presidente afirmou que as investigações são uma forma de “perseguição” contra ele e seus aliados.
“Todos aqueles que estão ao meu lado sofrem perseguição. Pagam um preço alto por ombrear comigo. Vocês sabem como somos perseguidos. Até baleia colocam na minha frente”, afirmou Bolsonaro.