Pacheco diz que Valdemar pede impeachment de ministros do STF, mas "passa pano" nos bastidores
Presidente do Senado deu resposta a cacique do PL após ser chamado de “frouxo” e “omisso”
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respondeu aos ataques sofridos pelo presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, nesta quinta-feira (25). O presidente do PL criticou Pacheco por causa da operação de busca e apreensão da Polícia Federal no gabinete do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). "Esse negócio de ficar entrando nos gabinetes é uma falta de autoridade do Congresso Nacional. Pacheco deveria reagir e tomar providências", afirmou o presidente do PL.
+ Valdemar Costa Neto fala em "perseguição" a Bolsonaro após operação da PF contra Ramagem
Em nota, Pacheco afirmou que o Valdemar faz política para “obter ganhos com fundo eleitoral” e é incapaz de organizar a oposição para aprovar um projeto para limitar as decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal (STF). A operação desta quinta-feira foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, atendendo a pedidos da Procuradoria-Geral da República.
Na manhã desta quinta-feira, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi um dos alvos da Polícia Federal que investiga o uso de um software da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar e rastrear dispositivos móveis (celulares e tablets) de autoridades e cidadãos sem autorização judicial. Ramagem foi chefe da Abin durante o governo Jair Bolsonaro (PL).
+ Quem é Alexandre Ramagem, deputado e ex-diretor da Abin alvo de operação da PF
+ PL vai cobrar reação institucional de Lira e Pacheco após operação da PF contra Jordy
Em nota, Valdemar afirmou que a operação da Polícia Federal era "perseguição contra Ramagem". Recentemente, outro deputado do partido, Carlos Jordy (PL-RJ), também foi alvo de diligências da PF no âmbito das investigações sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Além da nota publicada nas redes sociais, Valdemar deu declarações à imprensa chamando Pacheco de “frouxo” e “omisso”