Uma semana após internação, Bolsonaro continua sem previsão de alta da UTI, diz boletim médico
Ex-presidente passou mal em 11 de abril, no Rio Grande do Norte; depois, foi transferido para Brasília e submetido a cirurgia de 12 horas no último domingo (13)

SBT News
Uma semana após passar mal e ser internado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua sem previsão de alta da UTI do Hospital DF Star, em Brasília. Em boletim médico divulgado nesta sexta-feira (18), profissionais de saúde informam que político "mantém boa evolução clínica" e "melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios".
Bolsonaro também passou por "tomografias de controle, sem evidência de complicações ou intercorrências". O ex-chefe do Executivo ainda se alimenta somente por via intravenosa e tem feito caminhadas fora do leito, sob acompanhamento médico.
A internação de Bolsonaro ocorreu na última sexta (11), no Rio Grande do Norte. Um dia depois, foi transferido para Brasília. No domingo (13), passou por uma cirurgia de 12 horas, a mais longa desde o atentado a faca sofrido na campanha eleitoral de 2018, para tratar uma obstrução intestinal.
Leia íntegra do boletim médico de Bolsonaro divulgado nesta sexta (18):
"Brasília, 18 de abril de 2025
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências. Mantém melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios. Realizou tomografias de controle, sem evidência de complicações ou intercorrências. Segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva e com o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.
Dr. Cláudio Birolini - Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique - Médico Cardiologista
Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior - Coordenador da Unidade de
Terapia Intensiva do Hospital DF Star
Dr. Brasil Caiado - Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer - Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges - Diretor Geral do Hospital DF Star."
+ Laparotomia exploradora: entenda a cirurgia que libera e reconstrói parede abdominal de Bolsonaro
Nesta sexta, em postagem nas redes sociais, Bolsonaro publicou nova foto, em que aparece deitado, e mensagem descrevendo rotina no hospital: "Os últimos dias têm exigido de mim silêncio, paciência e dedicação total à recuperação. Mesmo na UTI, sigo firme".