Política

Trump reage à prisão preventiva de Jair Bolsonaro: “É uma pena”

Em conversa com a imprensa neste sábado (22), o presidente norte-americano parecia não saber sobre a decisão que prendeu preventivamente o ex-presidente

• Atualizado em
Publicidade

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse, neste sábado (22), ser "uma pena" a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao ser questionado por jornalistas, o mandatário não parecia ter sido informado sobre o assunto, mas mostrou chateação com a notícia.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Jornalistas nos Estados Unidos o questionaram sobre a prisão, mas o líder do Executivo não entendeu de primeira a pergunta. Em resposta, disse que conversou com alguém do Brasil ontem (21) e que vai se encontrar com a pessoa "em um futuro muito próximo".

"Então, eu falei ontem à noite com o cavalheiro a quem você se referiu e nós vamos nos encontrar, acredito, em um futuro muito próximo", disse sem citar nomes.

Jair Bolsonaro foi preso neste sábado (22) pela Polícia Federal (PF). A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes. O motivo, segundo o magistrado, seria a violação da tornozeleira eletrônica de Bolsonaro e aglomeração de pessoas em uma vigília em frente à casa do ex-presidente em Brasília.

Quando Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, Donald Trump havia se manifestado falando que o ex-presidente "é um bom homem".

“Eu assisti ao julgamento. O (Bolsonaro) conheço muito bem, um líder estrangeiro, foi um bom presidente do Brasil e é surpreendente que isso tenha acontecido. É como tentaram fazer comigo, mas não conseguiram de forma alguma. Posso apenas dizer isso: o conheci como presidente do Brasil e ele é um bom homem. E eu não vi isso acontecendo”, declarou em setembro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade