Política

Tribunal Eleitoral do Rio absolve governador Cláudio Castro e vice em processo de cassação

Corte rejeitou nesta terça-feira (4) a acusação de uso irregular de recursos na campanha eleitoral de 2022

Imagem da noticia Tribunal Eleitoral do Rio absolve governador Cláudio Castro e vice em processo de cassação
Posse de Cláudio Castro e Thiago Pampolha no Rio. | Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) absolveu, nesta terça-feira (4), o governador Cláudio Castro e seu vice, Thiago Pampolha, no processo que pedia a cassação de seus mandatos. A decisão foi tomada por maioria de votos no plenário da Corte eleitoral.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O julgamento seguiu o voto do relator do caso, que rejeitou a acusação de supostos gastos ilegais durante a campanha eleitoral de 2022. A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que alegava que a chapa utilizou mais de R$ 10 milhões do fundo eleitoral para firmar contratos com seis empresas sem condições adequadas para prestar os serviços contratados.

Com a decisão, Castro e Pampolha permanecem no cargo, sem risco de cassação. O MPE ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro já absolveu a chapa Castro-Pampolha em um caso de abuso de poder econômico, em maio do ano passado.

Relembre

Assuntos relacionados

Rio de Janeiro

Últimas Notícias