Tarifaço de Trump: Alckmin diz que família Bolsonaro trabalha contra o interesse do Brasil
O presidente Lula criou um comitê para tratar das tarifas impostas por Donald Trump ao Brasil

Victória Melo
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o Brasil não é problema para os Estados Unidos e que a tarifa aplicada pelo presidente Donald Trump de 50% para produtos brasileiros é resultado de desinformação. Ele declarou que “dos dez produtos que mais exportamos para os EUA, em oito a tarifa é zero”, e que foi um grande equívoco o que foi feito e deverá ser corrigido.
Segundo o vice-presidente, a família Bolsonaro já trabalhava contra o interesse do país e do povo brasileiro e, mesmo fora do governo, continua atuando contra o Brasil. Ele lembrou que mais de 700 mil pessoas morreram na pandemia, três vezes mais que a média mundial, criticou a negação na infraestrutura e destacou que o país registrou o maior desmatamento e o maior déficit primário da história, de 9,3%, enquanto o México, no mesmo ano, teve meio por cento.
“Antes, atentaram contra a democracia, agora, atentam contra a economia”, completou Alckmin.
O vice-presidente disse que lamenta profundamente a situação e anunciou que o presidente Lula criou um comitê para cuidar exatamente das questões tarifárias.
+ Quais os impactos político e econômico do tarifaço de Trump para o Brasil?
Em suas redes, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), tem dito que a culpa das taxas não é do pai dele ou de seus familiares, mas de quem os perseguem judicialmente.