Tarcísio diz que Bolsonaro deve apoiar a reeleição de Nunes em São Paulo
Governador de SP falou em "frente ampla de aliança" e reiterou apoio ao atual prefeito, que busca reeleição
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, nesta segunda-feira (22), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apoiar o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na candidatura à reeleição para prefeitura de São Paulo. O campo bolsonarista chegou a cogitar uma candidatura do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles à capital paulista, mas o deputado federal pelo PL negou a possibilidade.
A declaração foi dada em evento de entrega de moradias populares, em Guaianases, região leste da capital paulista, que contou com a participação do atual prefeito.
"O presidente [ex-presidente Jair Bolsonaro] sempre teve apreço pelo Ricardo, sempre teve uma boa relação (...) Por isso que entendo que estará junto também e vai apoiá-lo. É um apoio importante e traz uma parcela da direita para essa candidatura", afirmou Tarcísio.
Tarcísio disse que a união aponta para uma "frente ampla de aliança" e ressaltou a importância da cidade de São Paulo no cenário nacional.
Tarcísio reforça apoio a Nunes
O governador de São Paulo já havia dito que apoiará a candidatura do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), durante em entrevista coletiva, no último dia 16,
A declaração foi dada em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual de São Paulo, após ele ser questionado se iria apoiar a candidatura de Nunes à reeleição.
O governador, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse que o atual prefeito é "comprometido com a cidade" e ressaltou parcerias com a gestão municipal.