Política

Suplente que deve assumir mandato de Carla Zambelli diz que “estava pronto para receber a notícia”

Adilson Barroso (PL-SP) afirmou que a parlamentar não teria mais chance de voltar à Câmara

Imagem da noticia Suplente que deve assumir mandato de Carla Zambelli diz que “estava pronto para receber a notícia”
Adilson Barroso | Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O suplente Adilson Barroso (PL-SP), que deve assumir a vaga da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) na Câmara dos Deputados, disse nesta sexta-feira (12) que já esperava retornar à Câmara. Ele também afirmou que Zambelli, presa na Itália desde julho, não teria condições de seguir com o mandato.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover
“Seja pelo ministro Moraes, seja pela Mesa Diretora, eu estava esperando. Eu já estava pronto para receber essa notícia porque chega uma hora que não aguenta mais. O partido precisa de deputados e Zambelli não teria mais chance de voltar, porque, se voltar para o Brasil, ela vai ter que pagar a pena que impuseram a ela”, afirmou ao SBT News.

Adilson contou que ainda não recebeu nenhum contato do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem 48 horas para empossá-lo, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal (STF), ou de integrantes do Partido Liberal (PL).

“Ainda não fui comunicado. Mas acredito que a gente vai ser comunicado hoje ou segunda”, disse.

Nesta sexta-feira (12), a Primeira Turma do STF referendou a decisão do ministro Alexandre de Moraes que, ontem (11), anulou a votação na Câmara e determinou a perda imediata do mandato de Zambelli, condenada a 10 anos de prisão por ordenar uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Últimas Notícias