Suplente que deve assumir mandato de Carla Zambelli diz que “estava pronto para receber a notícia”
Adilson Barroso (PL-SP) afirmou que a parlamentar não teria mais chance de voltar à Câmara


Hariane Bittencourt
O suplente Adilson Barroso (PL-SP), que deve assumir a vaga da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) na Câmara dos Deputados, disse nesta sexta-feira (12) que já esperava retornar à Câmara. Ele também afirmou que Zambelli, presa na Itália desde julho, não teria condições de seguir com o mandato.
“Seja pelo ministro Moraes, seja pela Mesa Diretora, eu estava esperando. Eu já estava pronto para receber essa notícia porque chega uma hora que não aguenta mais. O partido precisa de deputados e Zambelli não teria mais chance de voltar, porque, se voltar para o Brasil, ela vai ter que pagar a pena que impuseram a ela”, afirmou ao SBT News.
Adilson contou que ainda não recebeu nenhum contato do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem 48 horas para empossá-lo, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal (STF), ou de integrantes do Partido Liberal (PL).
“Ainda não fui comunicado. Mas acredito que a gente vai ser comunicado hoje ou segunda”, disse.
Nesta sexta-feira (12), a Primeira Turma do STF referendou a decisão do ministro Alexandre de Moraes que, ontem (11), anulou a votação na Câmara e determinou a perda imediata do mandato de Zambelli, condenada a 10 anos de prisão por ordenar uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).









