Política

Se o Congresso aprovar a PEC da Segurança Pública, criaremos o ministério em seguida, diz Lula

Com relatoria do deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE), proposta de emenda à Constituição enfrenta resistência de governadores

• Atualizado em

O presidente Lula (PT) disse nesta sexta-feira (6) que a criação do Ministério da Segurança Pública será imediata após a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança Publica.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
"Se o Congresso Nacional aprovar a PEC da Segurança Pública, nós criaremos o ministério em seguida. Porque a PEC é para definir qual é o papel da união na intervenção na segurança pública", disse em entrevista à TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador.

O petista defendeu que a proposta, relatada pelo deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE) e alvo de resistência de governadores, vai mudar "a cara da segurança pública" no Brasil.

"Eu quero aprovar essa PEC para que a gente mude a cara da segurança pública nesse país. E que o governo federal não seja apenas um repassador de pequenos recursos. A PEC é para dizer o seguinte: o governo federal está disposto a participar ativamente, em parceria com o governo dos estados, da questão da segurança pública. Aprove a PEC que o ministério será criado e será criado um orçamento novo", disse Lula.

Últimas Notícias