Poder Expresso: Quem venceu o debate entre Kamala e Trump?
O programa também trata sobre a mediação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na volta do horário de verão
O Poder Expresso desta quarta-feira (11) trata do primeiro debate entre o republicano Donald Trump e democrata Kamala Harris ocorrido nesta terça-feira (10).
Segundo um levantamento, eleitores que assistiram ao debate estimam que a atual vice-presidente nos Estados unidos teve um desempenho superior ao do ex-presidente, com aprovação de 45% dos eleitores. Kamala é vista como preferida para lidar com questões relacionadas ao aborto e à proteção da democracia, enquanto Trump obtém vantagem na economia e imigração.
Após o debate, em uma entrevista ao Fox & Friends, Donald Trump disse que Taylor Swift vai "pagar o preço" por declarar apoio à Kamala. A cantora publicou no Instagram um texto afirmando que assistiu ao debate e que iria votar na candidata democrata . Em resposta, Trump disse que "não é um fã da Taylor Swift".
+Trump diz que Taylor Swift vai "pagar o preço" por apoio a Kamala Harris
Esta edição do programa também aborda as pesquisas de intenção de voto na eleição para a Prefeitura de São Paulo. O levantamento feito pela AtlasIntel mostra que Guilherme Boulos (PSOL) lidera a corrida com 28% das intenções de voto, Pablo Marçal (PRTB), ocupa o segundo lugar com 24,4%, Ricardo Nunes (MDB) em terceiro, com 20,1%, e Tabata Amaral (PSB), tem 10,7%.
Já a pesquisa da Quaest, indica que Nunes subiu para 24% das intenções de voto, Marçal aparece com 23% e Boulos marca com 21%.
Também será tratado no Poder Expresso a sugestão do presidente Lula na volta do horário de verão, medida que foi encerrada em 2019 pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro de Minas, Alexandre Silveira, diz que a proposta está sendo avaliada devido aos desafios enfrentados pelo setor energético em razão das secas que afetam o país. O horário de verão, adianta o relógio em uma hora em relação ao horário de Brasília. O ministro acredita que poderia ajudar a economizar energia elétrica e impulsionar a economia.