Política

Processo contra Eduardo Bolsonaro é aberto no STF

Filho de ex-presidente é réu por coação; denúncia foi recebida em novembro

Imagem da noticia Processo contra Eduardo Bolsonaro é aberto no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu na quarta-feira (18) a ação penal contra o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), réu por coagir o Judiciário contra o julgamento da trama golpista.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O processo demorou mais de dois meses para ser aberto. O Supremo decidiu receber a denúncia contra Eduardo no fim de novembro, com o acórdão publicado em dezembro de 2025.

Os próximos passos são a notificação de Eduardo sobre o processo e a abertura de um prazo de 15 dias para o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentar sua defesa prévia.

Eduardo Bolsonaro é acusado de atuar junto a autoridades dos Estados Unidos para aplicar sanções contra o Brasil e autoridades do Judiciário com o objetivo de impedir o avanço do processo contra Jair Bolsonaro pela tentativa de golpe de Estado.

O tarifaço de Donald Trump e o uso da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes são citados pela denúncia como resultado da atuação de Eduardo nos Estados Unidos.

O filho 03 de Bolsonaro tem se recusado a participar do processo. Ele argumenta que não foi notificado da denúncia pelos meios formais. Sem se apresentar para responder às acusação, Eduardo acabou sendo representado pela Defensoria Pública da União.

Últimas Notícias