Prefeito de Taboão da Serra, candidato à reeleição, é baleado
Veículo em que Aprígio da Silva (Podemos) estava foi atingido com cinco tiros na tarde desta sexta (18); prefeito foi alvejado no ombro e levado para hospital
O prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), de 72 anos, foi baleado na tarde desta sexta-feira (18), em Taboão, na Região Metropolitana de São Paulo.
+ Vídeo: Filha de Cupertino diz ao júri que era agredida se chorasse ao ver a mãe sendo espancada
O político estava em um automóvel com mais três pessoas, na Rodovia Regis Bittencourt, quando o veículo foi alvo de 5 disparos. Um deles atingiu o ombro do candidato. Segundo informações, o carro era blindado e a suspeita é que o tiro tenha vindo de um fuzil.
O candidato foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento de Taboão da Serra, mas transferido para o Hospital Albert Einstein, localizado no Morumbi, em São Paulo. O estado de saúde do político é estável.
A equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra foi comunicada sobre um possível atentado contra o prefeito e informa que equipes estão em campo em busca de informações que auxiliem na identificação da autoria e no esclarecimento dos fatos.
+ Alvo de mandado de prisão, Putin diz que não vem à cúpula do G20 no Brasil
Em nota oficial, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que o incidente ocorreu enquanto o prefeito se dirigia a uma coletiva de imprensa na nova sede da Prefeitura para falar sobre os bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.
A presidente do Podemos, Renata Abreu, também se manifestou por meio de nota, demonstrando sua profunda preocupação com o atentado sofrido pelo prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, Aprígio, que foi baleado hoje na cidade. Ela se solidariza à família, amigos e apoiadores de Aprígio, e pede que todos se unam em orações e pensamentos positivos para sua pronta recuperação.