Poder Expresso: Kamala escolhe o vice para a batalha contra Trump; por que isso importa?
Esta edição também fala sobre os protestos na Venezuela contra a reeleição de Nicolás Maduro, oposição pede ação das Forças Armadas
O Poder Expresso desta terça-feira (6) fala sobre as eleições nos Estados Unidos e a escolha de Kamala Harris para vice-presidente. A candidata pelo Partido Democrata afirmou que escolheu Tim Walz, governador de Minnesota, como vice-presidente, como já havia adiantado a agência de notícias Associated Press. Walz, de 60 anos, deve ser apresentado por Kamala no comício eleitoral que acontece nesta terça-feira (6) na Filadélfia, Pensilvânia.
+Quem é Tim Walz, escolhido por Kamala Harris como candidato a vice
Esta edição também repercute a tensão entre o governo e o Banco Central (BC), já que o Copom (Comitê de Política Monetária) declarou que "não hesitará em elevar a taxa de juros para assegurar a convergência da inflação à meta se julgar apropriado”. O presidente Lula (PT) já teceu diversas críticas a manutenção da taxa básica de juros, que atualmente é de 10,5% ao ano, e ao presidente do BC, Roberto Campos Neto.
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, o número 2 de Fernando Haddad, disse que o Ministério da Fazenda é favorável a gestão autônoma do Banco Central (BC), opinião contrária a de Lula.
Também estão na pauta do Poder Expresso: González pede que Forças Armadas interrompam violência na Venezuela, no Chile, Lula critica "devaneios" de bilionários e Dora Varella esbarra no pódio e fica em 4º na final do skate park feminino.