Publicidade
Política

Poder Expresso: governo Lula não toma posição, González se autoproclama presidente da Venezuela

Esta edição também fala sobre as eleições municipais no Brasil, partidos oficializam seus candidatos para a prefeitura de São Paulo

Imagem da noticia Poder Expresso: governo Lula não toma posição, González se autoproclama presidente da Venezuela
Publicidade

O Poder Expresso desta segunda-feira (5) fala sobre a autoproclamação de Edmundo Gonzáles como presidente da Venezuela. A autoproclamação tem caráter simbólico e vem após diversos países se posicionarem contra a reeleição de Nicolás Maduro, já que a disputa não aconteceu de maneira transparente e não foram apresentados documentos oficiais que detalhem o pleito realizado no último dia 28.

Dentre os países que se posicionaram contra o mandato de Maduro estão Argentina, Estados Unidos, Chile, Peru, além da União Europeia. Em resposta aos países contrários, Nicolás Maduro expulsou sete embaixadores de Caracas, capital venezuelana. + Lula defende 'transparência' nas eleições da Venezuela

Esta edição também fala sobre as eleições municipais no Brasil. A deputada e candidata do PSB à prefeitura de São Paulo Tabata Amaral anunciou nesta segunda-feira (5) a educadora Lúcia França como sua vice. Também na corrida pela prefeitura de São Paulo, o PRTB oficializou a candidatura do influenciador digital Pablo Marçal e o MDB oficializou a do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, à reeleição.

As Olimpíadas de Paris continuam na pauta do Poder Expresso e nesta segunda (5) a ginasta Rebeca Andrade fez história e levou a medalha de ouro na final do solo, deixando a atleta norte-americana Simone Biles com a medalha de prata. Rebeca é a atleta brasileira com mais medalhas da história do país. Assista:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade