Publicidade
Brasil

Temporais mantêm São Paulo em alerta neste sábado (21)

Frente fria faz com que áreas de instabilidade voltem a se formar sobre São Paulo, provocando mais chuva; 136.664 domicílios permanecem sem luz

Imagem da noticia Temporais mantêm São Paulo em alerta neste sábado (21)
Registro de chuva | Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Publicidade

A combinação de ar quente e úmido sobre São Paulo e o avanço de uma frente fria pela costa do Sul do Brasil têm provocado a formação de nuvens carregadas, o que faz com que áreas de instabilidade continuem a afetar o estado, trazendo mais chuvas e riscos de temporais neste sábado (21).

Segundo o Climatempo, todo o estado de São Paulo está em alerta para chuvas fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento. O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) classificou como alto o risco de eventos hidrológicos na região da Grande São Paulo, com possibilidade de enxurradas, inundações em córregos canalizados e alagamentos.

A forte chuva registrada na sexta-feira (20) já trouxe transtornos significativos para a região. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, Jundiaí, Várzea Paulista e Santos registraram o maior acumulado de chuva, 84mm, 78mm, 73mm, respectivamente.

Até as 9h deste sábado, 112.721 residências na capital paulista estavam sem energia. Em todo o estado, são 136.664 pontos sem fornecimento, segundo o monitoramento da Enel.

Previsão para os próximos dias

Embora o risco de chuva forte permaneça alto neste sábado, a previsão indica uma diminuição significativa das precipitações no domingo (22).

A Defesa Civil recomenda que, em caso de pancadas de chuva, os moradores evitem áreas alagadas, fiquem atento às atualizações meteorológicas e, em caso de emergência, acionem os serviços de Defesa Civil ou bombeiros.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade