Autoridades lamentam acidente com mais de 30 mortos em Teófilo Otoni
Lula lamentou a tragédia e os governadores de Minas e São Paulo mobilizaram esforços para atender vítimas e familiares
SBT News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os governadores de Minas Gerais e de São Paulo, Romeu Zema e Tarcísio de Freitas, lamentaram o grave acidente que deixou mais de 30 mortos na BR-116, em Teófilo Otoni, na Região dos Vales, neste sábado (21).
"Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia", afirmou em sua conta no X, antigo Twitter.
"Toda minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos", disse Romeu Zema. O governador de Minas também usou a rede social para informar que determinou a mobilização de todo o governo do estado no atendimento às vítimas e suporte aos familiares.
"Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência", afirmou. "Imediatamente, coloquei as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para fazer o deslocamento das equipes de Trabalho e Apoio para reforçar o atendimento em Teófilo Otoni".
O governo de São Paulo também se manifestou sobre o acidente. O ônibus de passageiros envolvido na colisão saiu de São Paulo na noite de sexta-feira (20) e tinha como destino Vitória da Conquista, na Bahia.
+ IML recebe reforços para reconhecer as 38 vítimas do acidente na BR-116
Em nota, a administração estadual informou que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo entrou em contato com as autoridades mineiras e colocou à disposição equipes de especialistas da Superintendência da Polícia Técnico-Científica e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) para auxiliar nos trabalhos identificação das vítimas.
Ainda segundo a nota, a lista com o nome de todos os envolvidos no acidente já foi compartilhada com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, contribuindo com as investigações.