PF vai ouvir novos investigados em apuração sobre o Banco Master
Investigação apura suspeitas de irregularidades envolvendo o banco e a tentativa de compra da instituição pelo BRB


Murilo Fagundes
A Polícia Federal vai colher, a partir da próxima semana, novos depoimentos na investigação que apura suspeitas de irregularidades envolvendo o Banco Master. O inquérito também analisa a tentativa de compra da instituição pelo Banco de Brasília (BRB).
O controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro, já prestou depoimento à PF. Ele afirmou que a diretoria de fiscalização do Banco Central teria apoiado, em um primeiro momento, uma solução de mercado para o banco, mas que “forças internas” do BC e do próprio mercado teriam prevalecido posteriormente.
O Banco Central rebateu a versão apresentada por Vorcaro. Em nota, a autoridade monetária afirmou que foi a própria área de supervisão que identificou as irregularidades, comunicou os fatos ao Ministério Público Federal e propôs a liquidação extrajudicial das instituições do grupo.
Quem será ouvido pela Polícia Federal?
Após a repercussão das declarações, a Polícia Federal definiu um cronograma para ouvir oito investigados, garantindo acesso prévio das defesas aos depoimentos já colhidos em dezembro.
Entre os investigados que serão ouvidos estão:
- Dário Garcia Junior, diretor financeiro do BRB
- Alberto Felix de Oliveira, superintendente-executivo de Tesouraria do Banco Master;
- Luiz Antonio Bull, diretor do Banco Master;
- Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição.
Os depoimentos começam na próxima semana. Na terça-feira, por exemplo, estão previstos os depoimentos de Luiz Antonio Bull e Augusto Ferreira Lima.









