Política

Pacheco fala em “reconhecimento” aos que lutaram pela democracia

Em evento com Lula e Zema em MG, presidente do Senado destaca resistência da democracia em dia de operação contra Bolsonaro

Imagem da noticia Pacheco fala em “reconhecimento” aos que lutaram pela democracia
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que é preciso “reconhecer” as pessoas que lutaram pela democracia no Brasil no âmbito das eleições de 2022. A fala foi durante um evento do governo federal, em Belo Horizonte, para anunciar investimentos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) no em Minas Gerais. 

Pacheco falava sobre a “demonstração de maturidade política” do Executivo e Legislativo para aprovar a reforma tributária e afirmou que isso só foi possível por meio da democracia.

“Mas não sem antes afirmar a democracia do Brasil após a eleição do presidente Lula em 2022. É através da democracia inabalada e protegida que nós conseguimos fazer a reforma tributária. Aí nós devemos de fato um reconhecimento por aqueles que lutaram pela democracia, cada qual ao seu modo e seu caminho, mas pelo fim último e principal de fazer preservar a democracia que é o regime pelo qual temos que percorrer nosso caminho”, disse Pacheco.

Também nesta quinta-feira (8), a Polícia Federal anunciou a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados da cúpula militar na confecção da minuta golpista que previa a prisão de Rodrigo Pacheco e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.

Assuntos relacionados

Rodrigo Pacheco
Lula
Democracia

Últimas Notícias