Nunes, Boulos e Marçal estão em empate técnico triplo em São Paulo; afinal, o que isso significa?
Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (24) mostra Nunes com 25%, Boulos com 23% e Marçal com 20% das intenções de voto
Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (24) mostra o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), com 25% das intenções de voto, o deputado federal Guilherme Boulos com 23% e o ex-coach Pablo Marçal com 20%.
+ Assessor de Marçal diz que deu soco no marqueteiro de Nunes para se defender + Vídeos mostram soco e marqueteiro ensanguentado durante debate do Flow
Na comparação com a pesquisa anterior da Quaest, do dia 18 de setembro, o cenário se manteve estável. Apenas Nunes oscilou um ponto para cima. Boulos e Marçal mantiveram a mesma pontuação.
A margem de erro da pesquisa Quaest é de três pontos para mais ou para menos. Isso quer dizer que um candidato que tenha 20% das intenções de voto, por exemplo, pode ter votação entre 17% e 23%. Quando mais de um candidato pode ter a mesma pontuação dentro desse intervalo, significa que há um empate técnico entre os políticos.
Essa é exatamente a situação dos três candidatos que lideram a pesquisa Quaest para prefeito de São Paulo: Nunes, Boulos e Marçal estão em situação de empate técnico triplo.
A pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (24) foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-06330/2024. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre 21 e 23 de setembro. O nível de confiança é de 95%.
Confira o desempenho dos demais candidatos a prefeito de São Paulo na pesquisa Quaest: Tabata Amaral (PSB): 8% (eram 7% em 18 de setembro)
José Luiz Datena (PSDB): 6% (eram 10%)
Marina Helena (Novo): 2% (eram 2%)
Bebeto Haddad (Democracia Cristã): 0% (era 0%)
João Pimenta (PCO): 0% (era 0%)
Ricardo Senese (Unidade Popular): 0% (era 0%)
Altino Prazeres (PSTU): não pontuou (não pontuou)
Indecisos: 7% (eram 7%)
Branco/nulo/não vai votar: 9% (eram 7%)