Assessor de Marçal diz que se defendeu "instintivamente"; Nunes fala em agressão "covarde"
Episódio aconteceu em debate com candidatos à prefeitura de São Paulo, na noite dessa segunda (23)
Nahuel Medina, assessor e videomaker de Pablo Marçal (PRTB), deixou, na madrugada desta terça-feira (24), o 16º Distrito Policial de São Paulo, após agredir com um soco Duda Lima, marqueteiro do atual prefeito e candidato à reeleição para a prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). O episódio ocorreu no debate entre candidatos promovido pelo Flow News na noite dessa segunda-feira (23).
+ Vídeo mostra soco de assessor de Marçal em marqueteiro de Ricardo Nunes durante debate do Flow
Ao sair da delegacia, o videomaker conversou com jornalistas e declarou que Duda Lima começou a xingar Marçal durante o debate, além de tentar passar "código" a Nunes. "Eu fui começar a filmar pra mostrar isso e mostrar como eles agem pela pelas costas, esses marqueteiros, como eles criam toda essa narrativa e manipulam tudo", afirmou.
Medina diz que, após perceber que estava sendo filmado, o marqueteiro de Nunes o agrediu. "[Duda Lima] foi com toda a força até mim, enfiou a mão dentro da minha camisa, jogou pra baixo. Dá pra ver que meu peito tá todo vermelho. Jogou pra baixo o celular e aí naquele momento eu só me defendi instintivamente. Foi o que aconteceu", completou.
+ Debate do Flow termina com expulsão de Marçal e soco em marqueteiro de Nunes
O assessor de Marçal disse que registrou um boletim de ocorrência contra Duda Lima por agressão. Segundo Nahuel Medina, eles chegaram primeiro ao distrito policial e por vontade própria, sem necessidade de condução policial.
Após o episódio, na saída do evento, Nunes disse que a agressão foi repentina. "Ele tomou um soco do nada, simplesmente do nada. Ele estava parado, se você ver os vídeos, o cara foi e deu um soco nele de forma agressiva, covarde. Absolutamente covarde", declarou.