Política

Bancada do PP no Senado desautoriza nota de Ciro Nogueira e Rueda em apoio a Toffoli

Liderados por Tereza Cristina, senadores afirmam que manifestação da federação União Progressista não foi debatida nem aprovada pelo grupo

Imagem da noticia Bancada do PP no Senado desautoriza nota de Ciro Nogueira e Rueda em apoio a Toffoli
senadora Tereza Cristina
,

A bancada do PP no Senado desautorizou na noite desta sexta-feira (13) a nota da federação União Progressista em defesa de Dias Toffoli, assinada por Ciro Nogueira (PP) e Antonio Rueda (União Brasil), que presidem as duas legendas.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Em manifestação publicada nas redes sociais, a líder do partido na Casa, Tereza Cristina (PP-MS), afirmou que o posicionamento em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal “não foi previamente debatido nem contou com a anuência desta bancada” e, portanto, “não pode ser interpretado como representativo dos senadores do PP”.

A nota é subscrita pelo restante da bancada -Dr. Hiran (RR), Esperidião Amin (SC), Luis Carlos Heinze (RS) e Margareth Buzetti (MT).

Mais cedo, a federação havia divulgado nota em que manifesta “confiança na integridade” do ministro e critica “narrativas” que estariam tentando desgastá-lo.

O apoio dos líderes do centrão veio um dia depois de Toffoli ser forçado pelo STF a deixar a relatoria do caso Master após revelação de mensagens trocadas com Daniel Vorcaro e de menção a pagamentos ao ministro.

Toffoli nega irregularidades e diz que esses pagamentos ocorreram em razão da venda da participação de sua empresa no resort Tayayá.

Cabe ao Senado processar e julgar eventuais pedidos de impeachment contra ministros do STF.

Bolosonaristas e senadores da ala independente defendem o impeachment de Toffoli.

Últimas Notícias