Brasil

Chuvas colocam SP em estado de alerta antes da 1ª noite de desfiles no Anhembi

Temporal provoca trânsito intenso, afeta chegada ao Sambódromo do Anhembi e coloca todas as regiões da capital em alerta

,
• Atualizado em

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na noite desta sexta-feira (13), após a intensificação das chuvas. O alerta foi emitido às 19h04 e atinge todas as regiões da capital paulista, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O alerta abrange toda a cidade, incluindo:

  • Zona Norte
  • Zona Sul
  • Zona Oeste
  • Marginal Tietê
  • Marginal Pinheiros

A Marginal Tietê concentra atenção especial, já que abriga o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital. O temporal provocou congestionamentos e dificultou o acesso ao local, onde ocorrerá a primeira noite de desfiles das escolas de samba nesta sexta.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade registra 250 quilômetros de lentidão, sendo 76 apenas na zona norte.

De acordo com os radares meteorológicos, a chuva foi mais intensa em bairros da zona norte, como Horto Florestal, Mandaqui, Tucuruvi e Casa Verde.

As áreas de instabilidade estão se deslocando lentamente em direção ao Centro e outras regiões da capital. Além disso, há registro de chuva forte na região de Atibaia, que avança em direção à Grande São Paulo.

Segundo os meteorologistas, as chuvas são causadas pela combinação de calor com a entrada da brisa marítima, o que aumenta a instabilidade atmosférica.

A previsão indica possibilidade de novas pancadas de chuva nas próximas horas em diferentes pontos da capital.

Assuntos relacionados

Chuva
Escola de Samba
São Paulo

Últimas Notícias