Publicidade
Política

MPSP denuncia Pablo Marçal por fala sobre morte do pai de Tabata Amaral

Durante campanha pela Prefeitura de São Paulo, influenciador teria culpado a deputada federal pela morte do pai

Imagem da noticia MPSP denuncia Pablo Marçal por fala sobre morte do pai de Tabata Amaral
Publicidade

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou o empresário e influenciador Pablo Marçal por ataques contra a deputada Tabata Amaral (PSB) durante a campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo em 2024.

Na fala que foi alvo do MPSP, Marçal teria acusado Tabata de abandonar o próprio pai antes da morte dele, a culpando pelo que aconteceu.

"Eu também tive um pai que foi alcoólatra, mas a família ajudou ele e ele deixou o alcoolismo. O pai dela, ela foi para Harvard e o pai dela acabou morrendo. Igual imagino o que ela pode fazer com o povo de São Paulo", disse Marçal durante participação em podcast da Isto É.

+ PRF investiga comentário político em rede social e retira do ar Instagram da superintendência no RN

+ Governo deve voltar a negociar regulação das redes sociais, diz secretário

Para o promotor de Justiça Cleber Masson, Marçal teve como objetivo "solapar a reputação da adversária perante o eleitorado paulistano, angariando, em seu favor, votos que poderiam ser a ela destinados".

Ainda segundo o promotor, a fala teve ampla repercussão, com mais de 850 mil visualizações, e foi replicada nas redes sociais e pela imprensa, causando prejuízo ainda maior.

A denúncia do MPSP pede a fixação de uma indenização por danos morais com valor mínimo baseado no art. 387, IV, do Código de Processo Penal.

Publicidade

Assuntos relacionados

Pablo Marçal
Tabata Amaral
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade