Publicidade
Política

Moraes autoriza visitas de filhos, netas, netos e cunhadas de Bolsonaro em prisão domiciliar

Familiares podem visitar ex-presidente "sem necessidade de comunicação prévia, com a observação das determinações legais e judiciais fixadas", afirmou ministro

Imagem da noticia Moraes autoriza visitas de filhos, netas, netos e cunhadas de Bolsonaro em prisão domiciliar
Bolsonaro participou de protesto no RJ por videochamada de Flavio. Depois, senador apagou postagem | Reprodução/Instagram
• Atualizado em
Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (6) que filhos, netas, netos e cunhados de Jair Bolsonaro (PL) façam visitas ao ex-presidente em prisão domiciliar, em Brasília.

No despacho, Moraes afirmou que familiares de Bolsonaro podem visitá-lo "sem necessidade de comunicação prévia, com a observação das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas".

+ Ministros do STF foram surpreendidos por decisão de Moraes de decretar prisão domiciliar de Bolsonaro

A referência do ministro é ao conjunto de medidas cautelares contra o ex-presidente que seguem em vigor desde 18 de julho, como proibição do uso de redes sociais.

A prisão domiciliar de Bolsonaro foi determinada por Moraes na segunda (4), após ex-mandatário participar de forma remota no domingo (3) de protestos a favor dele e pró-anistia em algumas cidades brasileiras. O magistrado considerou que houve descumprimento da ordem judicial que impede utilização de plataformas digitais, incluindo por terceiros.

+ O que Jair Bolsonaro pode e não pode fazer durante prisão domiciliar?

O senador e filho "01" do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), publicou e depois apagou vídeo do pai saudando apoiadores.

Nessa terça (5), em meio a protestos da oposição que paralisaram trabalhos na Câmara e no Senado, parlamentar afirmou que agiu por conta própria e não a pedido do ex-presidente, justificando que deletou conteúdo por orientação de advogados.

*Colaborou Jésus Mosquéra

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade