Política

Moraes autoriza Bolsonaro a receber "alimentação especial" na PF

Ex-presidente recusava comida na Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde sábado (22); entrega deve ser feita por pessoa cadastrada

Imagem da noticia Moraes autoriza Bolsonaro a receber "alimentação especial" na PF
Ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF | Foto: reprodução/Reuters
• Atualizado em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba "alimentação especial" durante o tempo que permanecer preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília (DF).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
"Em virtude do pedido de JAIR MESSIAS BOLSONARO de alimentação especial, AUTORIZO sua entrega por pessoa previamente cadastrada pela defesa do custodiado e no horário fixado pela Polícia Federal, que deverá fiscalizar e registrar o que for entregue", disse.

Segundo decisão do magistrado, o pedido foi feito pela defesa de Bolsonaro, que não estaria se alimentando na Polícia Federal, onde cumpre prisão desde o último sábado (22). A decisão de detenção preventiva foi de Alexandre de Moraes, após o ex-presidente ter violado a tornozeleira eletrônica.

Bolsonaro vinha consumindo apenas alimentos preparados por seus familiares e auxiliares próximos. Nos dois primeiros dias de prisão preventiva, o ex-presidente recebeu itens simples, como pão com ovo e café com leite, seguindo a dieta com restrição de gordura recomendada por seus médico, em decorrência das cirurgias abdominais.

Nessa terça (25), Moraes também determinou trânsito em julgado para Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado. Agora, ele continuará na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), em Brasília.

Últimas Notícias