Ministro de Minas e Energia irá representar Brasil no Fórum Econômico Mundial
Alexandre Silveira embarcou nesta segunda (20) para Davos, na Suíça; Lula não participa pelo terceiro ano seguido
SBT News
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, foi escalado de última hora, nesta segunda-feira (20), para representar o Brasil no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. De acordo com a assessoria da pasta, Silveira já está a caminho da Europa e chegará no país ao início da tarde de terça (21).
Na manhã de hoje, o ministro participou da reunião em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi escolhido para a viagem. Silveira deve buscar novos investimentos para a agenda verde do país e tratar de questões relacionadas à COP30, que será realizada em novembro deste ano, em Belém (PA).
+ Após polêmica do Pix, Rui Costa diz que Haddad 'saiu mais forte'
A 55ª edição do Fórum começou nesta segunda-feira e, pelo terceiro ano seguido, não contará com a presença de Lula. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também não irá participar. No ano passado, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi encarregada de representar o governo brasileiro.
A reunião, que vai até sexta (24), recebe mais de 100 representantes de governos, além das organizações internacionais e líderes da sociedade civil. O tema deste ano é “Colaboração para a Era Inteligente”.
Outros brasileiros, como o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), foram convidados e devem participar do painel “Brasil: Mais ações pela frente?”, marcado para esta terça.