Política

Marcelo Queiroga nega que Bolsonaro tenha participado de planos golpistas

Em depoimento ao STF, ex-ministro da Saúde afirmou que Bolsonaro teve um "quadro de profunda tristeza", ficou cabisbaixo e falava pouco após derrota nas urnas

• Atualizado em

O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prestou depoimento Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (26) e negou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha tratado de planos golpistas após ser derrotado nas urnas.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

De acordo com Queiroga, depois de perder as eleições de 2022, Bolsonaro teve um "quadro de profunda tristeza", ficou cabisbaixo e falava pouco. O ex-ministro negou que tenham ocorrido até mesmo diálogos golpistas entre integrantes do governo neste período.

Questionado sobre reunião ministerial ocorrida em cinco de julho de 2022, e que foi filmada na íntegra, Queiroga defendeu o ex-presidente. Na ocasião, Bolsonaro pressionou membros do governo a reproduzirem discursos de ataques às urnas eletrônicas.

O ex-ministro foi uma das oito testemunhas de defesa ouvidas nesta segunda, a favor do réu Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

A defesa do general tentou mostrar que ele e Bolsonaro estavam afastados no fim do governo e que Heleno não tratou de medidas golpistas com militares ou outros membros do GSI.

Assuntos relacionados

Tentativa de golpe
Bolsonaro
STF

Últimas Notícias