Política

Lula recebe Jorge Messias e líderes evangélicos no Palácio do Planalto

Advogado-geral da União é um dos cotados para ocupar vaga no STF deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso

Imagem da noticia Lula recebe Jorge Messias e líderes evangélicos no Palácio do Planalto
Evangélicos, Lula e Gleisi | Ricardo Stuckert/ PR
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quinta-feira (16) com o advogado-geral da União, Jorge Messias, e evangélicos no Palácio do Planalto, em Brasília.

A reunião acontece em meio às tratativas de Lula na busca por um substituto para o ministro Luís Roberto Barroso, que anunciou sua aposentadoria antecipada em 9 de outubro.

+Lula avisa ministros do STF que já escolheu próximo indicado

Segundo aliados do governo, Messias é um dos cotados para assumir o cargo. Seu nome conta com o apoio de membros da bancada evangélica no Congresso, incluindo parlamentes que não são governistas.

Elogiado pela discrição e pelo perfil técnico, é também evangélico, característica vista como um ponto favorável para aproximar Lula desse eleitorado.

A expectativa de aliados é que o anúncio seja feito até sexta-feira (17). Além de Messias, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado, é um dos cotados.

Encontro com evangélicos

Em relação ao encontro desta quinta-feira (16), Lula publicou no X (ex-Twitter) que foi um "especial, de emoção e fé". A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffamann, também estava presente.

"O pastor nos relatou o crescimento da igreja e o acolhimento aos fiéis. Pude reiterar a relação de respeito que tenho pela Assembleia de Deus e o relevante trabalho espiritual e social promovido pela igreja", disse Lula.

Lula disse ter recebido presentes durante o encontro: a Bíblia do Culto do Ministro e a edição de ouro do Centenário de Gloria da Igreja.

O deputado federal, Cezinha Madureira (PSD-SP), que também estava presente, disse que oraram pelo presidente, em companhia do bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira.

"Nós estamos num período um pouco conturbado em tudo que está acontecendo e nós oramos pelo presidente, só isso. Nós não viemos aqui pedir nada. Por ninguém. Nós nunca pedimos nada. Nós fomos convidados pelo presidente da República e aqui estamos para acreditá-los", afirmou o parlamentar.

+Lula recebe ministros do STF em meio à escolha do substituto de Barroso

+Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade