Política

Lula está despachando e assinando documentos da UTI, confirma Padilha

Ministro da Secretaria de Relações Institucionais afirmou que, mesmo internado, presidente vem assinando documentos

Imagem da noticia Lula está despachando e assinando documentos da UTI, confirma Padilha
Lula assina documento em reunião com representantes da Sérvia | Foto: Ricardo Stuckert/PR
• Atualizado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está despachando e assinando documentos referentes ao trabalho da Presidência da República da UTI do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante a 4ª Reunião Plenária do Conselhão, realizada nesta quinta-feira (12), e reafirmada por ele em entrevista coletiva ao final da primeira parte da reunião.

"O presidente está assinando, despachando, dialogando. Se for necessário algum tipo de consulta ao presidente será feita, mas os ministros continuam construindo as propostas. Tem análise de nomes, de currículos e administrativa.", disse Padilha sobre as indicações dos nomes para comandar as agências reguladoras.

Sobre projetos importantes para o governo aprovados ou em votação pelo Congresso, Alexandre Padilha afirmou que Lula irá sancioná-los dentro do prazo.

"O combinado, tudo aquilo que tenha prazo para sanção, ele está assinando, aí tem um mecanismo de assinatura, que quem conduz é a Casa Civil. Então ele está em exercício permanente. Ele falou com o vice-presidente Alckmin. Eu, particularmente, tenho falado com a equipe médica, tenho deixado o presidente descansar, não quero levar problema para ele", afirmou o ministro.

Internação

O presidente da República passou por dois procedimentos na cabeça nos últimos dias. Uma na madrugada de terça-feira, para drenar um hematoma, e outro na manhã desta quinta-feira (12), para impedir que ele tenha novos sangramentos internos. Os médicos afirmaram que a embolização foi um sucesso e que o presidente está em boa recuperação.

Segundo o médico de Lula, Roberto Kalil, o presidente estava acordado e conversando após o procedimento médico desta quinta.

Assuntos relacionados

Governo Lula
assinatura

Últimas Notícias