Padilha abre Conselhão tranquilizando presentes sobre estado médico de Lula: "evolução ótima"
Ministro da Secretaria de Relações Institucionais relata mensagem de médico do presidente
Raphael Felice
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, abriu a reunião do Conselhão, nesta quinta-feira (12), tranquilizando os presentes sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, submetido a uma cirurgia, às pressas, na madrugada de terça-feira (10).
+ Lula está "acordado e conversando" após novo procedimento no cérebro, diz médico
"Uma mensagem porque muitos conselheiros fizeram perguntas, e uso aqui a fala que um conselheiro nosso, dr. Kalil, ele obviamente não está aqui hoje, mas fez questão de dizer para reforçamos a mensagem que o presidente está muito bem. Fez um procedimento que é continuidade da terapia, do primeiro procedimento de terça, evolução ótima, procedimento bem-sucedido. O presidente não está aqui conosco presencialmente, mas acompanha toda a discussão, vamos despachar com Lula", disse o ministro.
"Quero agradecer mensagens, orações, documentos enviados para a plena recuperação de Lula, logo, logo estará aqui de novo, cobrando os ministros para que a gente execute as ações todas", concluiu.
O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como Conselhão, é um órgão de assessoramento direto ao Presidente da República em todas as áreas de atuação do Poder Executivo, na formulação de políticas e diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.
+ Médicos dizem que Lula "está superestável" e deve receber alta na próxima semana
Fazem parte do grupo, integrantes do governo federal, do poder Judiciário, do Congresso, além de empresários e representantes da sociedade civil.