Lula e presidente da Espanha se reúnem no Planalto para conversa sobre guerras e relações comerciais
Pedro Sánchez chegou no fim da manhã para o encontro; reunião também deve tratar de acordo entre Mercosul e União Europeia
+ Perse: entenda negociações entre governo e Congresso sobre futuro do programa
Após a cerimônia para receber Sánchez, os líderes se encaminharam para o gabinete presidencial, em uma reunião fechada com a participação de delegações empresariais.
Os presidentes vão tratar da relação bilateral e de temas como o acordo entre Mercosul e União Europeia, comércio e investimentos, reforma da governança de instituições multilaterais e outras questões globais, como as guerras entre Ucrânia e Rússia e Israel e Hamas.
+ Quaest: aprovação de Lula cai para 51%, e avaliação negativa do governo sobe a 34%
Após o encontro, Lula e Sánchez farão uma assinatura conjunta de atos, marcada na agenda para 12h15. Os presidentes também vão fazer uma declaração conjunta à imprensa, prevista para começar às 12h25.
Continuando as cortesias, a partir das 13h, os líderes estarão no Itamaraty para um almoço oferecido por Lula ao presidente espanhol.
Após as agendas com Sánchez, Lula tem uma reunião marcada para 17h com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O encontro também terá a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa.