Publicidade
Política

Quaest: aprovação de Lula cai para 51%, e avaliação negativa do governo sobe a 34%

Os que desaprovam trabalho do presidente aumentaram, e agora são 46%; petista segue mais forte no Nordeste e enfraquecido no Sul

Imagem da noticia Quaest: aprovação de Lula cai para 51%, e avaliação negativa do governo sobe a 34%
Lula (Ricardo Stuckert/PR)
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 51% dos brasileiros. Trata-se de uma queda de três pontos percentuais em comparação com dezembro (54%). Esse e outros dados constam em nova pesquisa da Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (6).

+ Governo Lula é considerado ótimo ou bom para 43% da população, diz pesquisa CNT/MDA

Os que desaprovam o trabalho do chefe do Executivo federal são 46% — eram 43% no último mês de 2023. O índice de quem não sabe ou não respondeu à pergunta ficou em 3%, valor estável em comparação com a última pesquisa.

Entre as regiões, a pior avaliação do trabalho é na região Sul, com 40% de aprovação. Já no Nordeste, 68% aprovam o petista. No Norte e no Centro-Oeste, Lula chega a 50%; no Sudeste, 44%.

Em outras estratificações do levantamento, a aprovação entre mulheres é de 51%, representando uma queda de 4% e se equiparando à da população masculina, que caiu de 52% para 51%.

Na divisão por renda, 61% de quem ganha até dois salários mínimos aprova Lula. A desaprovação chega a 51% entre quem recebe entre dois e cinco salários mínimos e a 54% dos que ganham mais de cinco salários mínimos.

+ Lula recebe presidente da Espanha, Pedro Sánchez, no Planalto

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Lula x governo

Quando questionados sobre o terceiro governo Lula, das 2 mil pessoas ouvidas (presencialmente, entre 25 e 27 de fevereiro), 35% avaliam o trabalho como positivo (queda de 1%), enquanto 34% consideram como negativo (alta de 5%).

Outros 28% avaliam a gestão atual como regular.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade