Publicidade
Política

Lula diz que se tiver saúde, será candidato em 2026: 'Não vou entregar para aquele bando de malucos'

Durante visita ao Ceará, presidente afirmou que poderá disputar a reeleição, caso mantenha a saúde

,
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (18) que, se estiver com a mesma condição de saúde e disposição no próximo ano, vai se candidatar à reeleição. A declaração ocorreu durante visita a um trecho da Transnordestina, na cidade de Missão Velha, no Ceará.

Lula afirmou, entretanto, que deve decidir somente no próximo ano: "Só vou decidir ser candidato, se eu for, o ano que vem, porque eu tenho que conversar com a minha consciência."

"E eu quero dizer para vocês: não se preocupem, eu vou fazer 80 anos de idade. Se eu estiver com a saúde que estou hoje, com a disposição que estou hoje, vocês podem ter certeza que serei candidato outra vez para ganhar as eleições. Eu não vou entregar esse país de volta para aquele bando de malucos que quase destroem o país. Eles não voltarão", afirmou.

+ Primeira Turma do STF forma maioria para manter restrições contra Bolsonaro

Ainda falando sobre as eleições de 2026, o presidente pediu para que a população se prepare: "Ano que vem tem eleição, se preparem porque tem muito candidato na praça. Todo dia eu vejo uma pesquisa que tem candidatos aqui ou acolá."

Durante o discurso, Lula não mencionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que nesta sexta-feira impôs uma série de medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade