Poder Expresso: Primeira Turma do STF forma maioria para manter restrições contra Bolsonaro
Programa desta sexta (18) também acompanhará as repercussões da operação da PF contra o ex-presidente
SBTNews
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter as restrições contra Jair Bolsonaro. Nesta sexta-feira (18), o colegiado presidido pelo ministro Cristiano Zanin foi acionado para dizer se concorda ou não com as medidas cautelares impostas pelo ministro da corte Alexandre de Moraes ao ex-presidente.
+ Primeira Turma do STF forma maioria para manter decisões de Moraes contra Bolsonaro
Mais cedo, uma operação PF apreendeu um celular e cerca de U$ 14 mil na casa do ex-presidente. A operação ocorreu após ordem judicial expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apontou suspeita de coação, obstrução de justiça e ataque à soberania nacional no processo em que Bolsonaro é investigado.
O ex-presidente julgou a operação da PF como “suprema humilhação” em uma entrevista à jornalistas após as buscas. Bolsonaro não pode acessar redes sociais e está usando tornozeleira eletrônica.
Moraes afirmou, em documento, que ex-presidente confessou tentativa de extorsão.
Os ministros poderão se manifestar até as 23h59 de segunda-feira (21).
O programa de hoje atualiza a situação do julgamento e como os acontecimentos de hoje poderão impactar em uma decisão final no inquérito do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O Poder Expresso é transmitido de segunda a sexta-feira, entre 15h30 e 17h30, no canal do SBT News no YouTube.