Lula desembarca em Belém para entregar obras e participar de eventos da COP30
Presidente permanece na capital paraense até o dia 7 de novembro; agenda do chefe do Executivo inclui inaugurações e encontros com comunidades locais

Gabriela Vieira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Belém neste sábado (1º) para inaugurar obras de requalificação do Porto de Outeiro e de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional da capital paraense.
Lula vai ficar fora de Brasília de 1º a 10 de novembro, quando começa a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). Durante esse período, está prevista uma viagem a Fernando de Noronha (PE), onde o presidente participará do lançamento de um novo projeto de energia renovável.
+Lula vai ao Pará e pretende visitar de barco comunidades mais afastadas, afirmam aliados
Já nesse sábado, Lula participa da modernização do Aeroporto Internacional de Belém (PA), que recebeu investimentos da ordem de R$ 450 milhões. Em seguida, ele segue para a entrega das obras de requalificação do Porto de Outeiro. Os eventos fazem parte de compromissos relacionados à preparação da cidade para sediar a COP30.
+COP30: 170 delegações confirmam presença na Cúpula dos Líderes, evento que antecede conferência
Cúpula dos Líderes
Na sexta-feira (31), o Itamaraty informou que 170 delegações estrangeiras confirmaram presença na Cúpula dos Líderes, nos dias 6 e 7 de novembro, em Belém.
O evento, que antecede a COP30, também vai contar com a presença de 57 chefes de Estado e governo, além de 39 ministros de países pelo mundo. O presidente brasileiro estará presente no evento.







