Luiza Erundina segue internada, mas passa bem e sai da UTI
Assessoria da deputada informou que resultados dos exames apresentaram resultados normais e que quadro clínico é estável
SBT News
A deputada federal Luiza Erundina (Psol-SP) saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seguiu para um quarto do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. A assessoria da congressista informou que exames apresentam resultados normais e que o quadro clínico se mantém estável.
Na quarta (5), a parlamentar, de 89 anos, não se sentiu bem em sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e precisou ser hospitalizada. Não foram divulgados maiores detalhes.
Ela passou mal pouco depois de fazer um discurso em defesa do mérito e do não adiamento da votação de um Projeto de Lei, do qual é relatora, que institui a responsabilidade do Estado Brasileiro em identificar publicamente lugares de repressão política utilizados por agentes da ditadura militar de 1964.
Segue nota:
A deputada Luiza Erundina (PSOL/SP) continua internada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Erundina passou bem a noite, na manhã de hoje saiu da UTI e foi transferida para o quarto. Os exames apresentam resultados normais e o quadro se mantém estável. Assim que possível, daremos mais informações.
Quem é Luiza Erundina?
Erundina nasceu em 30 de novembro de 1934, na cidade de Uiraúna, na Paraíba. Assumiu seu primeiro cargo público no ano de 1958, quando foi secretária de Educação de Campina Grande (PB). Formou-se em Serviço Social na Universidade Federal da Paraíba.
Em 1971, perseguida pela ditadura militar, foi para São Paulo. No ano de 1980, participou da fundação do PT (Partido dos Trabalhadores), onde ficou por mais de 15 anos. Foi eleita a primeira prefeita mulher de São Paulo (1989-1992).
Deputada federal desde 1999, Erundina já passou pelo PSB e, atualmente, é filiada ao PSOL.