Política

Janja desiste de desfilar na Acadêmicos de Niterói

Primeira-dama foi até a Sapucaí, no entanto, não subiu no carro alegórico com imagem de Lula; escola homenageou petista em samba-enredo

Imagem da noticia Janja desiste de desfilar na Acadêmicos de Niterói
Presidente Lula inspira o samba-enredo "Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, da Acadêmicos de Niterói | Reprodução/Acadêmicos de Niterói

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, desistiu de desfilar na escola de samba Acadêmicos de Niterói, na abertura da primeira noite de desfiles na Marquês de Sapucaí, neste domingo (15), no Rio de Janeiro.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A escola apresentou o samba-enredo em homenagem ao presidente Lula, "Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. A desistência se deu em meio a uma série de ações na Justiça por propaganda eleitoral antecipada, o que não é permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Advogados do Partido dos Trabalhadores (PT) orientaram os filiados a evitarem se expôr alegando que os votos dos ministros do TSE, apesar de não impedirem o desfile, deixaram claro que poderia haver desdobramentos das ações caso fosse comprovado abuso de poder econômico por quem ocupa função pública.

A cantora Fafá de Belém ocupou o lugar deixado por Janja no carro alegórico.

Últimas Notícias