Publicidade
Política

Jair Bolsonaro não dará entrevistas por orientação de advogados, afirma Flávio Bolsonaro

Em rede social, senador argumenta que seriam necessárias condições específicas para o ex-presidente aceitar pedidos de conversa com a imprensa

Imagem da noticia Jair Bolsonaro não dará entrevistas por orientação de advogados, afirma Flávio Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro | Ton Molina/STF
• Atualizado em
Publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (3), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não concederá entrevistas “neste momento”, atendendo a orientação de seus advogados. A manifestação foi feita em publicação no X.

“Bolsonaro não dará entrevistas neste momento, por orientação de seus advogados. Para que seja possível, entendo que seriam necessárias algumas condições. Por exemplo, que seja ao vivo e com a garantia de que suas cautelares não serão agravadas, conforme o que ele responder. Do jeito que está hoje, me parece uma pegadinha”, escreveu o senador.

A declaração ocorre após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar que a defesa do ex-presidente informasse, em até cinco dias, se ele desejava conceder entrevistas à Folha de S.Paulo, à revista Veja e ao podcast Café com Ferri. Os veículos haviam solicitado autorização ao Supremo para conversar com Bolsonaro.

Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto, após descumprir medidas cautelares impostas pela Corte. Moraes, relator do processo, é quem decide sobre os pedidos de entrevistas e visitas ao ex-presidente.

+ Moraes pede que Dino marque julgamento do “núcleo 3” da tentativa de golpe

Em despacho de julho, o ministro já havia registrado que “inexiste qualquer proibição de concessão de entrevistas ou discursos públicos privados” ao ex-presidente. Moraes esclareceu a questão na época após analisar a possibilidade de prisão preventiva de Bolsonaro depois de ele descumprir medidas cautelares.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade