Policial do Bope deixa menino de 7 anos manusear fuzil no Rio; PM abre investigação
Imagens gravadas no Complexo do Chapadão mostram garoto olhando pela luneta da arma; corporação afirma que equipamento estava travado

SBT Brasil
Um vídeo registrado nesta sexta-feira (3) no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro, mostra um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) permitindo que um garoto de 7 anos manuseie seu fuzil. As imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais e dividiram opiniões.
+ Polícia prende falsificador de bebidas em São Paulo
O vídeo mostra o agente sentado em uma calçada. Sem soltar o armamento, ele posiciona a arma nas mãos da criança, que chega a olhar pela luneta do fuzil.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi instaurado um procedimento apuratório para investigar as circunstâncias do caso. O Bope, por sua vez, explicou que a situação ocorreu durante uma operação na comunidade, quando a criança se aproximou do policial e demonstrou curiosidade sobre a mira holográfica do armamento.
+ Vídeo mostra advogado morto reagindo a tentativa de assalto ao sair de bar em SP
Segundo a corporação, em nenhum momento houve risco, já que o fuzil estava travado e sob controle do militar. Brevemente, o policial teria apresentado o equipamento e explicado o funcionamento da mira, que projeta um ponto luminoso para facilitar a precisão dos disparos.