Aeroporto de Munique fecha pistas pela segunda vez em 24 horas após novo alerta de drones
Nas últimas semanas, diversos aeroportos europeus enfrentaram situações semelhantes, com avistamentos de drones que provocaram interrupções nas operações aéreas

Reuters
As duas pistas do aeroporto de Munique foram fechadas na noite desta sexta-feira (3) pela segunda vez em menos de 24 horas, após novas suspeitas de drones na área, segundo autoridades locais.
Em comunicado publicado no site do aeroporto, o controle de tráfego aéreo da Alemanha informou que “as operações de voo foram restringidas por precaução devido a avistamentos não confirmados de drones e suspensas até novo aviso”.
+ Trump diz que Hamas está pronto para "paz duradoura" após sinalização sobre libertação de reféns
Um porta-voz da polícia do aeroporto confirmou que as duas pistas foram fechadas. Passageiros de um voo com destino a Londres, cancelado por causa da paralisação, foram informados pelo comandante de que a suspensão ocorreu “devido à presença de drones próximos às pistas de decolagem e pouso” e que helicópteros da polícia estavam sobrevoando a área.
Na noite de quinta-feira (2), o aeroporto já havia sido fechado por algumas horas, também após relatos não confirmados de drones, o que causou atrasos e cancelamentos em dezenas de voos.
+ Sean “Diddy” Combs é condenado a 4 anos de prisão nos EUA
Nas últimas semanas, diversos aeroportos europeus enfrentaram situações semelhantes, com avistamentos de drones que provocaram interrupções nas operações aéreas. Algumas autoridades chegaram a atribuir os incidentes à Rússia, o que foi negado pelo Kremlin.
O ministro do Interior da Alemanha, Alexander Dobrindt, afirmou nesta sexta-feira que pretende acelerar a aprovação de uma lei que facilite a atuação policial em casos como esse, permitindo que a polícia peça apoio militar para abater drones suspeitos.