Caso Ruy Ferraz: subsecretário de Praia Grande pede exoneração após ser alvo de investigação
Sandro Rogério Pardini deixou o cargo após operação da Polícia Civil apreender armas, dinheiro e eletrônicos em sua residência.

SBT News
O subsecretário de Gestão e Tecnologia da Prefeitura de Praia Grande, Sandro Rogério Pardini, pediu exoneração do cargo após ser alvo de investigação na morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (3).
+ Caso Ruy Ferraz Fontes: um dos atiradores está entre detidos, afirma Derrite
Na última segunda-feira (29), Pardini e outros funcionários da prefeitura foram alvo de uma operação da Polícia Civil. Na residência do subsecretário, os agentes apreenderam celulares, computadores, três pistolas, R$ 50 mil em espécie, mais de mil euros e 10 mil dólares
As investigações apontam que supostos “olheiros” teriam monitorado os passos de Ruy Ferraz e repassado informações aos atiradores. Quando o ex-delegado deixou o prédio, dois carros com criminosos já o aguardavam.
+ Polícia prende suspeitos de matarem advogado Luiz Fernando Pacheco em SP
A polícia também apura a participação de funcionários da prefeitura em contratos de compras e obras de alto valor. Testemunhas relataram que Ferraz realizava um “pente-fino” em contratações suspeitas, o que pode ter motivado o crime.
Até o momento, oito pessoas tiveram a prisão decretada, sendo que quatro delas permanecem foragidas.