Publicidade
Brasil

Forças Armadas realizam simulação de combate na Amazônia com 6,5 mil militares

De acordo com o Ministério da Defesa, a presença militar busca assegurar a soberania nacional em uma região estratégica sob diferentes aspectos

Imagem da noticia Forças Armadas realizam simulação de combate na Amazônia com 6,5 mil militares
Iniciativa mobilizou 6.500 militares de todo o país - Forças Armadas do Brasil | Flickr
Publicidade

As Forças Armadas realizaram nesta sexta-feira (3.out) a terceira fase da Operação Atlas, um exercício militar que simula ações de defesa e combate na região amazônica.

+ Sobe para 113 casos de intoxicação por metanol no país

A iniciativa mobilizou 6.500 militares de todo o país, que utilizaram tanques de guerra, veículos blindados e aeronaves em manobras táticas.

Segundo o Ministério da Defesa, José Mucio, a Amazônia foi escolhida para sediar a maior parte das atividades por se tratar de uma área de importância ambiental, natural e geopolítica. Ele destacou que o terreno apresenta grande dificuldade de acesso, exigindo treinamento especializado das tropas.

+ Polícia de SP trabalha com hipótese de que metanol tenha sido usado para limpeza das garrafas

Batalhões de diferentes regiões do Brasil levaram vários dias para chegar até Roraima, um dos pontos de concentração da operação, o que reforça a necessidade de preparo logístico e de mobilização em larga escala.

O exercício tem como foco a proteção da extensa fronteira seca da Amazônia, considerada uma das áreas mais sensíveis do país.

De acordo com o Ministério da Defesa, a presença militar busca assegurar a soberania nacional em uma região estratégica sob diferentes aspectos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade