Governo investe R$ 330 milhões em ações de combate à fome para mulheres negras
Anúncio foi feito pela ministra Anielle Franco no Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Um conjunto de ações de combate à fome com foco nas mulheres negras será criado pelo governo federal, no âmbito do programa Brasil sem Fome. Com R$ 330 milhões em investimentos, a iniciativa é uma parceria do Ministério dos Direitos Humanos e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
O anúncio foi feito no Rio de Janeiro, pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, nesta quinta-feira (25), Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
+ 25 de julho: entenda em 5 pontos a importância do Dia da Mulher Negra
O programa prevê investimento na formação de gestores e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), além de estudos e pesquisas. De acordo com Anielle, os números são necessários para saber onde está a população vulnerabilizada.
+ Ministra das Mulheres diz que PL do Aborto é "cruel" e "fere Código Penal"
Outra ação é o fomento de cozinhas solidárias e projetos liderados por mulheres negras. A ministra afirmou que haverá esforços para aprimorar os cadastros. “Chegar a esses territórios especificamente para a gente é importante: favelas, periferias quilombolas, povos de terreiros e matriz africana”, listou.