Flávio Bolsonaro e ACM Neto se aproximam de olho em 2026
Pessoas próximas aos dois afirmam que o senador e o ex-prefeito de Salvador precisam um do outro para seus projetos eleitorais


Eduardo Gayer
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União-BA) iniciaram uma aproximação de olho nas eleições de 2026. De acordo com relatos, os dois tiveram uma “boa conversa” nos últimos dias.
Pré-candidato à Presidência da República, Flávio reconheceu a interlocutores que precisa de um palanque forte na Bahia, reduto eleitoral daquele que deve ser seu principal rival nas urnas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Do outro lado, ACM Neto quer disputar o governo baiano e precisa marcar distância do PT para enfrentar o governador Jerônimo Rodrigues (PT-BA), pré-candidato à reeleição. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), participa das conversas.
Apesar da aproximação, o União Brasil tem pré-candidatura própria à Presidência, a do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. À coluna, o goiano afirmou que sua empreitada é um “fato consumado” e relatou um almoço em Salvador com ACM e Bruno Reis.
“Tivemos um almoço e tratamos de assuntos do União Brasil, candidaturas a governos estaduais e minha candidatura à Presidência. Quanto ao segundo turno, toda a centro-direita marchará unida”, declarou Caiado.










