Política

Empréstimo será feito para Correios se reestruturarem, diz Haddad

Ministro da Fazenda avalia que estatal terá de fazer parcerias para sair da crise

Imagem da noticia Empréstimo será feito para Correios se reestruturarem, diz Haddad
Correios terão empréstimos para se reestruturarem, diz Haddad | Agência Senado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (18) que o empréstimo a ser contratado pelos Correios com garantia do Tesouro será uma oportunidade para a estatal se reestruturar, inclusive com parcerias com o setor privado.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Os Correios enfrentam um déficit histórico e devem fechar com um consórcio de bancos um empréstimo de cerca de R$ 12 bilhões, com juros de 115% do CDI, tal como aprovado pelo Conselho de Administração da empresa. O Tesouro deve dar aval ao crédito até esta sexta-feira (19).

“É um empréstimo para os Correios se reestruturarem. Não é empréstimo para adiar o problema, é para resolver o problema”, afirmou a jornalistas. “Esse fôlego é para buscar as parcerias necessárias. Eu acredito que uma parceria vai ser necessária”.

De acordo com Haddad, a Caixa Econômica Federal estuda firmar uma parceria com a empresa postal. “A capilaridade dos Correios interessa aos produtos que a Caixa oferece. Não está nada firme, mas tem muita gente fazendo conta.”

O ministro ressaltou que o serviço postal é estatal na maior parte do mundo para garantir a universalização, já que a tarifa para envio de cartas não se paga. “Então, eu acredito que os Correios vão, depois dessa reestruturação, explorar vários caminhos, dentre os quais a possibilidade de parcerias com empresas públicas ou privadas”, declarou.

Assuntos relacionados

Fernando Haddad
Correios
Economia

Últimas Notícias