Lula tem primeira agenda com Macaé Evaristo, nova ministra dos Direitos Humanos
Petista era deputada estadual em Minas Gerais antes de substituir Silvio Almeida, acusado de importunar sexualmente a ministra Anielle Franco e outras mulheres
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quinta-feira (12), da primeira agenda ao lado da nova ministra dos Direitos Humanos (MDH), Macaé Evaristo. Ela foi anunciada no cargo na segunda-feira (9).
+ Câmara conclui votação de projeto da reoneração da folha de pagamento de 17 setores
Petista, Macaé se licenciou do mandato de deputada estadual em Minas Gerais para assumir o MDH. Ela foi indicada ao cargo para substituir Silvio Almeida, demitido na semana passada após ter sido alvo de denúncias por assédio e importunação sexual. Uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que confirmou as denúncias recebidas pela ong Me Too.
"Eu gostaria de agradecer a mais nova ministra dos Direitos Humanos do país. Ela foi secretária, vereadora e deputada e, agora, é a mulher que vai cuidar dos direitos humanos nesse país", disse Lula logo no começo do discurso em Belford Roxo.
Ao lado de Waguinho, prefeito da cidade da Baixada Fluminense, Lula participou da inauguração da Rede Alyne, destinada para o cuidado integral de bebês e gestantes.