Deputado Antônio Doido é alvo da PF em operação contra corrupção e lavagem de dinheiro
Ordem para buscas contra parlamentar partiu do Supremo Tribunal Federal; celulares foram jogados da janela durante ação contra parlamentar


Eduardo Gayer
Anita Prado
Cristiane Ferreira
O deputado federal Antônio Doido (MDB-PA) é alvo de buscas de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (16), em investigação que apura corrupção e lavagem de dinheiro.
A operação Igapó cumpre 31 mandados de busca e apreensão em Brasília e no Pará. A determinação para a ação partiu do Supremo Tribunal Federal (STF). O SBT News confirmou que celulares foram jogados pela janela durante cumprimento de ordem judicial contra o deputado no apartamento funcional dele, em Brasília.

A suspeita é a de que agentes públicos estejam envolvidos em um esquema de corrupção eleitoral, corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A investigação também apura se houve crimes de desvio de verbas públicas provindas de emendas parlamentares e verbas estaduais para financiar vantagens indevidas.
Um dos alvos de buscas da PF, o parlamentar Antônio Leocádio dos Santos, conhecido como Antônio Doido, foi recentemente considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PE) por abuso de poder político e econômico nas eleições para um prefeito em um município paraense.
Outro lado
"Com confiança no Poder Judiciário", o deputado Antonio Doido informou que "tem completa certeza de sua inocência e das inverdades contidas na representação policial que ensejou as medidas em seu desfavor na data de hoje".









